Torne-se um CEO de sucesso!

Se tornar um CEO é o objetivo de muitos, mas os caminhos são estreitos, muitas vezes tortuosos e exige que as pessoas desenvolvam habilidades especiais que aliadas ao talento natural permitam chegar lá e obter o sucesso sonhado.

Nassin Taleb criou a expressão “antifrágil” que, sem dúvida é uma habilidade que permeia a vida de um CEO, trata-se de um passo à frente a resiliência, pois reflete um crescimento após momentos de turbulência, muito mais do que aprender com seus próprios erros é crescer depois de uma adversidade, é sair melhor depois de momentos tensos. Imagine um treino puxado na academia, as dores no corpo, o cansaço, mas depois mais resistência, mais força, mais flexibilidade. Assim é o “antifrágil”, melhor depois da dor.

O CEO deve ser curioso, deve buscar formas para conhecer as “entranhas “do seu negócio e para tanto uma ferramenta muito útil é a humildade, pois somente por meio desta que conseguirá estar entre seus colaboradores e ser bem-vindo entre eles, condição básica para o sucesso. Essa habilidade se traduz em um senso de humor apurado, que gera empatia e disposição nas pessoas que o cercam. A transparência de maneira óbvia faz parte desse grupo de habilidades.

A capacidade de comunicação alicerça todas as atividades do CEO, seja escrita ou na capacidade de se expressar com uma oratória precisa tanto no aspecto retórico como na composição precisa do discurso que se faz entender, sem dúvidas, aos colaboradores.

O CEO é a figura mais importante na organização, sua maestria não está em tocar todos os instrumentos, mas em saber exatamente o que e em que momento cada um deve tocar.

Um CEO qualificado para exercer o cargo impacta todos os processos, todos os resultados, isso apoiando e motivando seus colaboradores. É notabilizado pela liderança efetiva.

“A liderança é a capacidade de conseguir que as pessoas façam o que não querem fazer e gostem de o fazer.”               

Harry Truman

O que os líderes podem aprender sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia Por que excelentes ideias podem falhar?
Comentários

Deixe sua Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *