Como diz o ditado “quem não é visto, não é lembrado!”.
Hoje em dia é relativamente fácil e simples de fazer isso, basta aproveitar as ferramentas disponíveis no mercado.
Apenas ter o seu LinkedIn, Instagram e Facebook é insuficiente. Afinal, existem milhares de perfis nas mídias sociais. Precisamos ser ativos nestas redes, contribuir com nossos conhecidos e amigos com conteúdo de qualidade.
Para começar você pode usá-las para compartilhar notícias e informações que julgue relevantes para sua rede.
Além disso, se quiser, tiver tempo, disposição e vontade, vale a pena escrever pequenos artigos ou textos sobre temas que você domina e compartilhá-los também.
Eventualmente ter um site pessoal pode ajudar muito, eu tenho por exemplo, além do site da www.jvntvs.com.br o meu pessoal, www.flavionusbaum.com.br.
Em termos de estratégias off-line, você pode e deve praticar o seu networking de forma ativa e inteligente.
Costumo dizer que pouquíssimas pessoas praticam o networking positivo, que é aquele networking desinteressado, quando você não precisa nada daquela pessoa.
Neste modelo de networking, mantemos contato com nossos conhecidos de forma desinteressada, apenas querendo contribuir, atualizar-se de como ela anda, etc.
Assim, se em algum momento você de fato precisar daquela pessoa, está com um contato “quente” e atualizado com ela.
Imagina a seguinte situação, você tem um conhecido que faz 3 anos que não mantém contato, aí do nada você entra em contato para pedir um favor, o que essa pessoa pode pensar: “nossa ele fica sumido por anos, e quando me procura é para pedir ajuda!”.
Por outro lado, se o seu contato com essa pessoa é frequente e desinteressado, quando você pedir alguma ajuda a ela, as chances de sucesso aumentam muito, afinal provavelmente essa pessoa terá muito mais motivação para lhe ajudar do que na primeira situação descrita acima.
Portanto, a dica que fica aqui é: Desenhe a sua estratégia de marketing pessoal, crie um plano, e coloque-a em execução com a disciplina necessária para sustentá-la.
Comentários
Deixe sua Mensagem